quinta-feira, 5 de abril de 2007

ADEUS TONITO

Faleceu o Tonito. A notícia, apesar de esperada, veio chocar a comunidade lagoense. António João Marques da Costa com apenas 34 anos de idade deixa assim este mundo após doença prolongada. Deixa um filho de tenra idade e deixa também um vasto lote de amigos que soube conquistar, ao longo da sua curta vida, através da sua simplicidade e nobreza de carácter.
O Tonito, assim tratado por toda a gente, destacou-se também na vida social da nossa terra através do associativismo. Muito lhe deve o Grupo de Jovens de Lagos da Beira. Ele abraçou este projecto desde a primeira hora com uma capacidade de entrega e um espírito abnegado que deverá ser um exemplo para todos nós. Num mundo cada vez mais cínico e egoísta foi possível ver um homem trabalhar para a comunidade sem nunca, nem mesmo quando foi presidente, pedir nada para si. A sua capacidade de trabalho, espírito de sacrifício e humildade fizeram dele uma pedra basilar do grupo de jovens. A nossa juventude, bem como todo o povo, nunca esquecerá.
Resta deixar aqui uma palavra de condolências a toda a família enlutada em nome do Grupo de Jovens de Lagos da Beira, da equipa que gere este blog e em meu nome pessoal.
Obrigado por tudo Tonito. Descansa em paz. Até sempre.

Sem comentários: